Alimentação na Crianças & Cia.
 

Manual de boas práticas

O Manual de Boas Práticas da Crianças & Cia, refere-se a um documento formal do serviço de alimentação e nutrição, elaborado por nossa nutricionista Responsável Técnico -RT- Sandra de Almeida Albertoni. 


Estão descritos neste manual os procedimentos para as diferentes etapas de produção de alimentos e refeições, e o registro de especificações dos padrões de identidade e qualidade adotados pelo serviço. 


Uma cópia desse documento permanece na cozinha para consulta dos manipuladores, e também na escola, disponível para consulta por todos os interessados.  

Considerações iniciais:

De acordo com a Resolução do CNF n° 380 de 2005, o setor de Alimentação Coletiva compreende aquele no qual são desenvolvidas ''atividades de Alimentação e Nutrição realizadas nas Unidades de Alimentação e Nutrição", aí incluindo-se a Alimentacao Escolar. 

A elaboração das refeições nestes estabelecimentos, no que diz respeito à qualidade  higiênico-sanitária, deve ocorrer de forma a garantir a segurança alimentar e a produção de alimentos através, dentre outros, da adoção de boas práticas de fabricação:

''Boas Práticas: procedimentos que devem ser adotados por serviços de alimentação a fim de garantir a qualidade higiênico-sanitária e a conformidade dos alimentos com a legislação sanitária.'' (Resolução ANVISA RDC n° 216/2004).

BNCC.jpg
parceiros_asbrei.png

Rua Sabóia Lima, 41 - Tijuca

Rio de Janeiro RJ, 20521-250

(21) 3234-1786

© 2019 |